Cachaças

 
Para milhões de brasileiros a expressão “uma boa ideia” representa o simples ato de encostar em um balcão e pedir uma dose de pinga, ou cachaça como agora é chamada a bebida. Mas não de qualquer marca: ela tem que vir em uma inconfundível garrafa transparente e com o número 51 grafado no rótulo.
Degustar cachaça é uma arte que nem todos sabem e que precisa ser exercitada. Mesmo não sendo perito, é fácil saber se uma cachaça é boa ou ruim. Há algumas dicas para isso.
Fabricante do uísque Johnnie Walker anuncia compra da brasileira Ypióca Operação custará cerca de 300 milhões de libras, segundo grupo Diageo. Transação deverá ser concluída em um mês, diz nota
A origem do nome cachaça, provavelmente, deve ser espanhola. Mas a palavra nunca pegou na Península Ibérica. Ela foi escrita algumas vezes como sinônimo da milenar bagaceira, feita das borras da uva, mas nunca na nossa acepção e com a nossa sede.
Cachaça é o terceiro destilado mais consumido no mundo, ficando atrás apenas da vodca e do soju, destilado coreano feito do arroz e da batata doce, bebido em toda Ásia.
Antes carregada de conotações negativas, a cachaça passou por um processo de valorização e atingiu status de bebida premium.
Confira como é a produção da cachaça, artesanal ou industrial. A genuína bebida brasileira
Saiba quais são as influências dos barris mais usados sobre a cachaça.
 
 

Conheça Também:

Imigrantes Bebidas
Cl do Whiky
Vodkas.com.br
cervejanacionaleimportada.com.br
Adega do Vinho
Alambique da Cachaa
Absintos.com.br
   

 

5132513