Cachaças

 
Os produtores de cachaça comemoraram o pontapé inicial para reconhecimento oficial da bebida pelo governo americano como um produto exclusivo e genuinamente brasileiro — um dos frutos da visita da presidente Dilma Rousseff aos EUA. Com o reconhecimento, o destilado brasileiro deixa de entrar no país como brazilian rum. E fica proibido o uso do nome por bebidas fabricadas em outros países. Em troca, o Brasil reconhecerá como legitimamente americanos os uísques tipo bourbon e tennessee.
Cachaça é o terceiro destilado mais consumido no mundo, ficando atrás apenas da vodca e do soju, destilado coreano feito do arroz e da batata doce, bebido em toda Ásia.
Grande quantidade de pratos preenche cardápios de restaurantes no Brasil e, ao mesmo tempo, extensas são as cartas de cachaças e catálogos à disposição dos apreciadores da mais brasileira das bebidas.
Para milhões de brasileiros a expressão “uma boa ideia” representa o simples ato de encostar em um balcão e pedir uma dose de pinga, ou cachaça como agora é chamada a bebida. Mas não de qualquer marca: ela tem que vir em uma inconfundível garrafa transparente e com o número 51 grafado no rótulo.
A cachaça é normalmente servida em copo de vidro com parede lisa, transparente e incolor. A oleosidade da cachaça pode ser examinada virando e girando o copo de modo a levar o líquido até as suas bordas.
Degustar cachaça é uma arte que nem todos sabem e que precisa ser exercitada. Mesmo não sendo perito, é fácil saber se uma cachaça é boa ou ruim. Há algumas dicas para isso.
A Anísio Santiago, que já se chamou Havana, é a cachaça mais cara do País. Em Salinas, norte de Minas, onde é feita, circula como moeda. O fabricante até paga os empregados com garrafas da bebida. Produção limitada, com qualidade, a tornaram rara.
Um dos motivos do nascimento da marca SAGATIBA foi justamente a identificação de uma oportunidade no mercado externo. No Brasil, a cachaça sempre foi amplamente conhecida, diferentemente do que acontecia na Europa e nos Estados Unidos.
 
 

Conheça Também:

Imigrantes Bebidas
Cl do Whiky
Vodkas.com.br
cervejanacionaleimportada.com.br
Adega do Vinho
Alambique da Cachaa
Absintos.com.br
   

 

4745634