Vodkas

 
Os três métodos de produção de bebidas alcoólicas na Rússia nos séculos XIV e XV eram a fermentação natural de sucos de frutas e seivas de árvores, a fermentação natural do mel e o aquecimento do malte de cereais com posterior fermentação.
Nos longos invernos do norte, severos nos países eslavos, fez com que se buscasse um destilado com um alto índice de pureza de sua base de álcool, com o objetivo de se produzir uma bebida que não congelasse.
A vodka é um destilado obtido a partir de grãos ou tubérculos. Este destilado é depois diluído em água até a concentração desejada. Neste sentido, diz-se que a verdadeira vodka russa é aquela com teor alcoólico de 40% em peso. A qualidade da matéria prima tem influência nas características da vodka.
James Bond pode ter mudado a história do consumo ao pedir um martini batido com vodka.
Confira um ranking classificando as melhores Vodas do mundo em 2012.
Que a vodca é uma bebida tipicamente russa todos sabem, porém uma das marcas mais vendidas e consumidas do mundo é produzida num país gelado chamado Finlândia. Isto mesmo, a FINLANDIA VODKA, com seu sabor suave e marcante, conquistou milhões de apreciadores da bebida pelo mundo afora, se tornando um ícone do segmento.
A vodka neutra, como a conhecemos hoje, é o resultado de séculos de experiências, aperfeiçoamento de fórmulas, desenvolvimento de técnicas de purificação que estão intrinsecamente relacionadas com as características regionais
A empresa Russian Standard, do empresário Rustam Tariko, se tornou a segunda maior produtora mundial de vodka, atrás apenas do consórcio britânico Diageo
 
 

Conheça Também:

Imigrantes Bebidas
Cl do Whiky
Vodkas.com.br
cervejanacionaleimportada.com.br
Adega do Vinho
Alambique da Cachaa
Absintos.com.br
   

 

5589623