Imigrantes Bebidas

Mais de 3.500 opções de bebidas!
  • R$ 0,00
Tipos de tequila

Após destilada  a tequila é armazenada em barris de carvalho.O tempo que fica neles e o tratamento que recebe até ser engarrafada é o que determina como ela será:

Prata (ou blanco): é a “branquinha” mexicana. Ao sair do pot still (destilador) é um pouco agressiva, por isso fica até 60 dias em ernomes barris de inox para serem feitas homogenizações de seus componentes alcoólicos e correções de sabor, normalmente com água. É a mais indicada para cocktails frutados por ter o puro sabor do agave.
 

Ouro (ou Jovem): essencialmente um blend de tequila prata com reposados, añejos ou extra-añejos. É a mais categoria conhecida e vendida do mundo. Ao contrário do que muita gente pensa não é de má qualidade. Sua diferença está no fato de conter outros açúcares que, como já dito nesse post, tinha motivos econômicos. Essa é a tequila original que se fabrica no México há 450 anos. Podem ter adição de essência de caramelo, extrato de carvalho ou glicerina natural feita a partir de calda de açúcar para padronizar o sabor, já que tem fontes variadas de açúcares.

Reposado: fica pelo menos 2 meses repousando em barris de carvalho para suavizar o álcool. As notas de madeira misturadas  às de agave dão a esta categoria uma robustez maior de sabor. Excelente para ser tomada pura em shots por ser mais marcante. A tequila mais consumida no México, José Cuervo Tradicional, é uma reposado feita com 100% agave azul. Adapta-se muito bem ao paladar dos mexicanos, acostumados com  sabores picantes.

Añejo (envelhecida): segundo a norma reguladora é a tequila que passa no mínimo um e no máximo 3 anos envelhecendo em barris de até 600 litros. Na Cuervo em 99% dos añejamentos usa-se o barril padrão de bourbon ou de conhaque com capacidade de 225 litros. Esse processo torna-a mais suave, proporciona uma coloração âmbar e aroma e sabor mais complexos.

Extra-añejo (extra-envelhecida):  tequila com mais de 3 anos de envelhecimento em barris de carvalho. Por passar todo esse tempo recebendo influência da madeira, torna-se mito mais suave, da cor de mogno e com características sensoriais completamente distintas. Sua textura na boca lembra os melhores whiskies e conhaques, tamanha a distinção adquirida.

 

Reserva

Categoria especial de Tequilas envelhecidas por mais de 8 anos.

Conheça Também:

Imigrantes Bebidas
Cl do Whiky
Vodkas.com.br
cervejanacionaleimportada.com.br
Adega do Vinho
Alambique da Cachaa
Absintos.com.br
7089601