A Vodka ideal para cada ocasião

 
 

A boa vodka é aquela que se encaixa bem a situação e ao momento. Não adianta pensar  em fazer um esquenta secando a sua garrafa de Belvedere, ou qualquer outra neste nível. Vamos combinar que uma vodka desta merece ser saboreada. Então, vamos direto aos quatros pontos na hora de escolher uma vodka.

1. Preço

Considere o uso e a quantidade. Se você quer fazer uma noite de drinks com os amigos, ou uma cocktail party, uma vodka entre R$19,00 e R$ 25,00 pode satisfazer perfeitamente suas necessidades, e até tem umas mais baratas ainda, mas não vamos deixar os convidados com dor de cabeça, certo?! Então cuidado com vodkas menos destiladas ou com sabor forte de álcool
Por ser uma bebida de sabor neutro a maioria das pessoas não consegue diferenciar por marca ao misturar com outros ingredientes de um drink. Nesta faixa de preço as mais aconselháveis são Smirnoff, Skyy e Orloff, que são vodkas de menor custo, mas são vodkas honestas.

2. Região

Muitas opções no Leste  Europeu (Rússia e Polônia), Europa ocidental (França, Suécia, Itália e Holanda) e ainda as diversas destilarias boutique que pipocam em centros urbanos como Estados Unidos e Inglaterra. Nesta categoria, as melhores são as super premium francesas Grey Goose e Ciroc, e a polonesa Belvedere. Também são importantes a holandesa Ketel One, a sueca Absolut, as russas Smirnoff Black e Stolichnaya, a finlandesa Finlandia e a polonesa

3. Graduação alcoólica

Se você busca uma vodka pelo seu teor de álcool, mais fracas ou mais fortes, existe uma variação entre elas e vale conferir na hora da compra. As vodkas são feitas com índices entre 30 e 60% de álcool. As russas tipicamente ficam na faixa dos 40 % (80 proof). O Samogon, por exemplo, tem pelo menos 50%.

4. Matéria-prima

A matéria-prima é uma das partes que vai ditar muito o preço da vodka. As Vodkas mais baratas tendem a serem produzidas com uma combinação de ingredientes abundantes, logo mais baratos, como sorgo ou milho. Já as premium são feitas de um único ingrediente, como trigo, batata ou uva.
Com essas dicas, da para escolher a vodka certa para ocasião certa. Se você está afim de um jantarzinho a dois, nada melhor do que uma vodka suave mais aveludada. Agora se está afim mesmo é de curtir uma noite de drinks com os amigos, vale ter algumas vodkas diferentes, para testar as combinações que cada uma pode proporcionar.  A escolha certa vai fazer a diferença em qualquer momento.

Vamos conhecer um pouco de cada uma dessas maravilhas:

Vodka Grey Goose

A Vodka Grey Goose é reconhecida mundialmente como uma das melhores marcas na categoria super premium; recebendo vários prêmios como o do Beverage Testing. Produzida na região de Cognac, França, sua composição reúne os melhores grãos franceses produzidos na cidade de Beauce e água mineral filtrada da fonte Genté. O sabor puro e refinado se deve a seu processo de destilação, que acontece em 5 fases. Cada uma das fases deixa a vodka mais aveludada, suave e refinada. O resultado é um sabor suave, amanteigado e arredondado, que se dissolve na boca, deixando uma lembrança duradoura e perfeita.
Graduação Alcoólica: 40%
Quantidade: 750ml


Vodka Cîroc

Ao contrário da maioria das vodkas, a base de grãos, Cîroc é produzido à base de uvas nobres. Sua essência são as uvas Mauzac Blanc e Ugni Blanc, cultivadas em Gaillac, região de origem dos mais nobres vinhos franceses. Seu processo de produção, quase artesanal, utiliza fermentação fria, que mantém o frescor e as características marcantes da uva.
Graduação Alcoólica: 40%
Quantidade: 750ml

Vodka Belvedere

A primeira vodka de luxo no mercado brasileiro. Desde o século XV, as vodkas mais finas do mundo são produzidas por experientes destiladores da Polônia. Belvedere, que significa “bonito de se ver”, é o nome do Palácio Presidencial da Polônia. Um título apropriado para aquela que, talvez, seja a vodka mais suave do mundo. Belvedere, a primeira vodka de luxo, é elaborada segundo uma tradição de mais de 500 anos e com um único tipo de grão, o centeio dourado Dankowskie, que só se desenvolve na região de Mazovia, na Polônia.
Graduação Alcoólica: 40%
Quantidade: 750ml

Vodka Ketel One

Destilada em cobre de alambique com 100 % trigo e filtrada por carvão a granel. É criada em quantidades limitadas, artesanal, para preservar a sua qualidade excepcional. Apenas o coração do destilado, o centro de cada lote, é considerado para ser chamado Ketel One.
Graduação Alcoólica: 40%
Quantidade: 750m

Vodka Absolut

É uma marca de vodka sueca fundada em 1879 por L.O. Smith na pequena cidade sueca de Åhus. Revolucionou a fabricação de vodka por meio do processo com: Trigo de inverno selecionado, água da própria fonte e destilação contínua, um processo que remove todas as impurezas da vodka, mantendo o caráter suave e notável pureza, por esta razão a Absolut é uma vodka premium de grande qualidade.
Graduação Alcoólica: 40%
Quantidade: 1000ml
Vodka Smirnoff Black

Vodka Smirnoff Black

Tradicional vodka russa, saboreada outrora por czares e nobres. Seu método centenário de produção de quatro destilações, sendo a última e definitiva feita em alambique de cobre resulta em um paladar aveludado, marcante e sofisticado.
Graduação Alcoólica: 40%
Quantidade: 1000ml

Vodka Stolichnaya

É uma vodka premium produzida, engarrafada e importada da Rússia, o país da vodka, cuja qualidade vem sendo aprimorada há mais de oito séculos. A Stolichnaya é a vodka russa mais vendida no mundo. Seu sabor é suave. A Stolichnaya pode ser apreciada pura e gelada no tradicional estilo russo.Ideal para se fazer drinks e coquetéis. Uma caipirinha feita com a Stolichnaya é leve e saborosa.
Graduação Alcoólica: 40%
Quantidade: 1000ml

Vodka Finlandia

Única do mundo a utilizar águas cristalinas provenientes da filtragem natural ocorrida em rochas da era glacial (Glacial Moraine), o que lhe confere altos índices de pureza. No processo de fabricação são utilizados somente grãos de cevada com os menores teores de gordura que existem. Eles são especialmente agraciados pela ocorrência do “sol da meia-noite”, beneficiando-os com mais nutrientes.
Ideal para ser consumida pura “on the rocks” ou em drinks, e principalmente em caipiroskas, devido ao alto grau de neutralidade que destaca muito os sabores das frutas. A vodka Finlandia foi eleita pelos russos, em uma pesquisa realizada nos Estados Unidos (Revista “Russian Life”), como a melhor vodka Finlandia entre as dezesseis principais marcas do mundo.
Graduação Alcoólica: 40%
Quantidade: 1000ml

Vodka Wyborowa

Uma bebida para ser degustada por refinados paladares e amantes do centeio. A Wyborowa é conhecida como a vodka da moda e está presente nas melhores festas do mundo. Ganhadora de 22 medalhas de ouro e vários troféus em feiras internacionais.
Graduação Alcoólica: 40%
Quantidade: 1000ml

Bons drinks para todos!

 
 

Conheça Também:

Imigrantes Bebidas
Cl do Whiky
Vodkas.com.br
cervejanacionaleimportada.com.br
Adega do Vinho
Alambique da Cachaa
Absintos.com.br
   

 

5328494