Imigrantes Bebidas

Mais de 3.500 opções de bebidas!
  • R$ 0,00
Empresa inglesa produz vodka com soro de leite

Sabemos que existem cervejas saborizadas com os mais diversos alimentos. As vodkas também não escaparam dessa tendência e ganharam aromas especiais recentemente. No entanto, uma empresa inglesa revolucionou a maneira como se faz bebidas destiladas e conseguiu produzir uma vodka a partir do soro do leite.

Tradicionalmente, bebidas destiladas são produzidas à base dos mais diversos tipos de grãos. Por esse motivo, uma vodka feita a partir do leite é bastante surpreendente.
De acordo com o site da Black Cow – empresa responsável pela novidade –, o processo de fabricação começa com a separação do leite de vaca em duas partes: a coalhada e o soro. A coalhada é destinada à produção de queijos e o soro é aproveitado na produção de cervejas. Uma levedura especial transforma o açúcar do leite em álcool. Depois dessa etapa, a cerveja de leite é destilada e passa por um processo que a empresa não revela. O produto dessa fase sigilosa é uma vodka que ainda será triplamente filtrada e finalizada para depois ser artesanalmente engarrafada.

A Black Cow garante que o produto é feito com leite de vacas alimentadas apenas com pasto, o que faz com que a bebida tenha uma textura cremosa única. Por ser uma novidade, a vodka de leite ainda não é comercializada internacionalmente, mas a empresa pretende vender o produto para outros países em breve.

Na Inglaterra, a garrafa de 700 mL custa 28,85 libras (cerca de 88 reais) e a embalagem com 500 mL custa 22,85 libras (que equivale a 70 reais).

Fonte: Confira.com

Conheça Também:

Imigrantes Bebidas
Cl do Whiky
Vodkas.com.br
cervejanacionaleimportada.com.br
Adega do Vinho
Alambique da Cachaa
Absintos.com.br
7743723